São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco diz que não vai cumprir 'lei Pelé'

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O vice-presidente de Futebol do Vasco, Eurico Miranda, afirmou ontem à Folha que não vai cumprir a resolução que altera as regras do passe, quando ela entrar em vigor, no dia 1º de janeiro.
A resolução foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União. Ontem também foi o dia do 56º aniversário do ministro dos Esportes, Edson Arantes do Nascimento, Pelé.
"O Vasco, pelo menos, não vai cumprir isso", afirmou Miranda. "A CBF também já divulgou um documento dizendo que vai tomar a mesma posição."
Miranda também é deputado federal e autor de um projeto de lei sobre o passe. O projeto aumenta as situações de conquista de passe livre em relação à legislação atual (lei 6.354/76), mas é mais restritivo que a resolução do de Pelé.
A Folha apurou que Miranda pretende não entregar o atestado de liberação do jogador, que formaliza a conquista do passe livre. Sem a liberação, o jogador não poderia se mudar para outro clube.
Assim, o atleta teria dois caminhos: pedir o registro diretamente na CBF ou ir à Justiça para conseguir o passe. Nesse caso, começaria uma batalha judicial.

Texto Anterior: Palhinha faz gols de novo
Próximo Texto: Clube dos 13 não vai à Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.