São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Índice

Clube dos 13 não vai à Justiça

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Clube dos 13 não pretende entrar nos próximos dias com nenhuma representação contra a resolução que altera as regras do passe no futebol.
Fábio Koff, presidente do Clube dos 13 e do Grêmio, afirmou que a entidade não tem como contestar a constitucionalidade da resolução, a não ser que surja um caso jurídico concreto.
Segundo ele, só entidades como os sindicatos podem questionar a constitucionalidade de uma lei diretamente.
Koff argumentou que, quando houver uma situação em que o jogador reclamar o passe, o clube que se sentir prejudicado irá à Justiça -e se for um dos 13 terá a ajuda da agremiação.
Koff acrescentou ainda que não havia lido a resolução, publicada na edição de ontem do Diário Oficial da União.
"Não conheço o texto. Se o acordo tivesse sido com o Clube dos 13, o Samir (Abdul Hak, presidente do Santos e vice da organização) teria trazido uma cópia do texto."
O presidente do Grêmio disse também desconhecer a representação preparada por 21 clubes brasileiros -como Mogi Mirim, Botafogo-SP e Paysandu- contra a resolução do passe.
Eurico Miranda, outro vice-presidente do Clube dos 13, afirmou, por outro lado, que não há pressa em agir contra a resolução.
"Ela só vai entrar em vigor em primeiro de janeiro. Temos tempo para decidir a maneira e a melhor hora de agir."
(MD)

Texto Anterior: Vasco diz que não vai cumprir 'lei Pelé'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.