São Paulo, quinta-feira, 24 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nan Goldin fotografa drag queens e abre mostra em SP

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

A fotógrafa norte-americana Nan Goldin caiu no underground paulistano. Na noite de anteontem, Goldin, 43, foi a uma festa na boate Proibidu's, na região central de SP. Tirou fotos de drag queens e clubbers, misturando-se à cena do lugar.
Uma das mais influentes fotógrafas do momento, Goldin abre hoje com palestra exposição no Centro Cultural Alumni.
Vestida de preto, com roupas da conceituada marca Jil Sander, Goldin ficou no clube até às 5h15, com uma assistente e um grupo ciceroneado pela consultora de arte Isabella Prata, que organiza a mostra.
Goldin disse ter adorado as pessoas do lugar e quer esse público na abertura de sua exposição. Em suas muitas fotos, pedia apenas que as pessoas não posassem para a câmera, que parecessem naturais.
Goldin fez um mapa astral por computador e fotografou o show das drag queens e transformistas que homenageavam a aniversariante da noite, Gabi.
"São Paulo parece impressionante, um pouco como Manilha, uma cidade sem planejamento, apenas uma arquitetura maluca, com prédios que não tem ligação uns com os outros", disse. A fotógrafa segue no fim-de-semana para o Rio, onde quer ficar três dias.

Mostra: Nan Goldin - 20 Anos de Balada
Quando: abertura hoje, com palestra da fotógrafa, a partir das 19h30. Até 20 de dezembro, de segunda a quinta, das 9h às 22h. Às sextas, das 9 às 19h
Onde: Centro Cultural Alumni - r. Brasiliense, 65, tel. 011/523-3655

Texto Anterior: Pierre Boulez se prova poeta maior
Próximo Texto: BLACK NENEH CHERRY
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.