São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

BOA noite a todos. Saudades de

ERIKA PALOMINO

BOA noite a todos. Saudades de Noite Ilustrada?

A cidade só fala do aniversário de Gabi na Prohibidu's (agora sim, com H), terça. E underground do Bem é aquilo. Clima leve, com drags e travecas engraçadas, fervidas. Os clubbers foram prestigiar Lu e Gabi -duas das mais populares personalidades da noite na cidade. E a Lu tava de salto alto e camisa branca de cetim. E a Gabi tava belíssima, de modelón Caio Gobbi. E a Silvetty Montilla é a pessoa mais engraçada do mundo, talvez o mais ágil performer da cena (equivalente a Rose Bom Bom no Rio). Para começar, aciona seu imbatível "E aíííííí?", junto a corinhos que todas sabem e cantam, aos gritos. Tudo.

GRACE Black, sempre perfeita, é a repórter da TV Rave, que grava na noite entrevistas com o povo para passar no clube. Que às quartas terá noite fixa do promoter Nenê.

BOM, e agora tem clube novo em São Paulo. Chama Katz, ali onde era o Latino, na Consolação. Bom que movimenta a área, completando o percurso que começa lá em cima no Massivo/8ª DP/Bar da Espanhola, mais Cube e Gourmet embaixo, fechando no Paparazzi.
Quarta a entrada é free. Edu Gantous toca às quartas; Zozó toca sozinho às quintas e sexta e sábado os dois dividem a noite. Diz que anteontem dois desavisados saíram de lá reclamando pro segurança que "lá dentro só tinha bicha". Ao que o segurança respondeu, bem tranquilo: "E você queria o quê?".

E hoje tem festa na cidade. É a despedida da casa do fotógrafo Bruninho Machado, lá no Sumaré (é Sumaré, ali?), onde já aconteceram memoráveis festas. Sempre todo mundo vai. Nesta, Mau Mau e Renato Lopes vão tocar, diz que só hits dos tempos do Krawitz. Tudo.

E depois charuf, exótica, dramática, o novo bordão em funcionamento é: "Eu digo jurássica!"

E a fotógrafa Nan Goldin (ai, não vou mais explicar quem é) é a mais animada. Quer sair todo dia, desde que chegou. Ficou tão empolgada com a festa da Gabi que quer ver "alguma coisa acontecer". A gente também quer. E ela foi já ao Ferro's Bar, onde tirou algumas fotos e anteontem jantou no The Cube.

HOJE também tem festa do povo do tecno, desta vez na praia. No som, o recém-chegado Camilo Rocha.

E lá no Planeta Fashion tem novos hypes, enquanto o povo espera começar a temporada de Nova York, neste domingo. O novo perfume é Yohji, primeira fragrância de Yohji Yamamoto. Que é tudo. Com notas de âmbar e frutas. E o cigarro (item praticamente obrigatório para os fashionistas) é o Marlboro, em versão "medium"' -não mais o light. Enrolar suéteres e cardigãs à volta do pescoço -e não jogado nos ombros- com as mangas tipo écharpe também passa bem.

JÁ a noite de Paris aquela preguiça, né? Tem alguns lugares novos, que abrem e fervem junto com a temporada. Um deles é o Renaissence, uma espécie de Cabral, cheio de modelos, versão bar-dançante do clube inglês. E o Rex tem noites animadas de jungle (para quem gosta) e como residente uma vez ao mês o popular Laurent Garnier -que disse querer vir ao Brasil ano que vem. Mas a grande estrela do momento na França é o DJ Gilb'r, assim mesmo (fala-se gilbert). Ele toca house animada, sem ser handbag (a grande praga da Europa) e de repente entra com uma sequência de drum & bass que não faz a pista esfriar. Ao contrário. Mas essa parte de d&b é sofisticada e inteligente. Não tente isso na pista, por favor.

NESTE fim-de-semana os amigos de Laura Finnochiaro e os fãs do rock feminino dos anos 70 estarão no show Lory F. Band, no Centro Cultural São Paulo, na sala Adoniram Barbosa. Prestigie.

QUARTA que vem tem Renato Lopes no Clube Alien (r. Fortunato, 34), com exposição de flyers organizada por Andrea Gram.

COM o babado da alfândega adiou para a quinta a reabertura da Over Night. Pergunte ao promoter Daniel Almeida. E tem mais coisa nova: o projeto Dance Arte inaugura dia 3 o DTPM (desintoxicação da tarde), sempre aos domingos, a partir de 19h. E ainda tem gente que só reclama que não tem nada pra fazer, não é mesmo?

TERÇA tem programa fashion. É a final nacional do Smirnoff Awards, no Mube. Quem vem no lugar de Alexander McQueen (que não estava podendo, devido ao novo contrato com a Givenchy) é o igualmente inglês Antonio Berardi, de 27 anos. Ele também é mo-der-no.

O catálogo da FIT, bem como o trabalho de ilustração de Luiz Hermano, é das coisas mais frescas e leves da temporada. Não perca.

NERVOSISMOS. Está marcada para 7 de novembro a inauguração do Clube B.A.S.E.

Novos comentários de Erika Palomino e o roteiro da noite em SP no Folha Informações Ilustrada, pelo tel. 0900-78-0311.

Texto Anterior: YELLOW GIRAFFE
Próximo Texto: Roque Santeiro estréia em tom musical
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.