São Paulo, sábado, 26 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

General visita garimpo

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURIONÓPOLIS (PA)

Cercado por moradores de Serra Pelada que queriam cumprimentá-lo, o general Adalberto Bueno da Cruz até parecia candidato em campanha durante a visita que fez ontem ao garimpo.
O general, que comanda a 23ª Brigada do Exército, em Marabá, foi vistoriar o posto de saúde da vila, que voltou a funcionar ontem com médicos e enfermeiros do Exército.
O posto de saúde estava abandonado pela Companhia Vale do Rio Doce durante os 171 dias de interdição das sondas.
O clima de calma ontem no garimpo só foi quebrado com a visita do general. Muitos moradores queriam falar com ele ou apertar sua mão. Não houve tumultos.
Alguns moradores pediram mais atenção do governo, "já que a ordem foi restabelecida". Outros queriam saber se poderão ficar em Serra Pelada.
"Não viemos aqui retirar ninguém. Ninguém será expulso. A vila de Serra Pelada será mantida", repetiu várias vezes o general.
"Estamos aqui por solicitação do Ministério da Justiça tendo em vista que havia total falência dos poderes na região. Nós não viemos expulsar ninguém", disse Bueno da Cruz.

Texto Anterior: PM do Pará assumirá controle do garimpo
Próximo Texto: Covas declara voto em Erundina e estimula apoio de seus secretários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.