São Paulo, sábado, 26 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espaço Unibanco abre hoje três novas salas no Rio de Janeiro

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

Na contramão da atual tendência de abrir cinemas em shopping centers, o grupo Estação Botafogo recuperou uma sala de rua -onde eram exibidos filmes pornôs- e inaugura hoje à noite no Rio o Espaço Unibanco de Cinema.
Com investimento de R$ 1,8 milhão, o novo espaço reúne na rua Voluntários da Pátria, em Botafogo (zona sul), três salas de exibição (totalizando 600 lugares), uma livraria, uma cafeteria, um "vídeo wall" e dois "foyers".
Hoje haverá a pré-estréia para convidados do filme "O Homem Nu", de Hugo Carvana. Abre amanhã para o público será amanhã, com os lançamentos de "A Lei do Desejo" (Pedro Almodóvar) e de "O Gato Sumiu" (Cédric Klapishc) e o relançamento de "Memórias do Cárcere" (Nelson Pereira dos Santos).
O novo espaço de cinema no Rio foi idealizado para funcionar como centro cultural.
"Esse projeto é um retorno da experiência levada em São Paulo. Mas aqui estamos agregando elementos novos, como o 'vídeo wall', que depois levaremos para São Paulo", diz o diretor do espaço, Adhemar Oliveira, 41.
Em 1.870 metros quadrados de área cultural, com dois pavimentos e equipamentos modernos de projeção, serão realizados shows e lançamentos de livros e filmes.
O projeto prevê exibições de clássicos dos cinemas nacional e internacional e de filmes culturais.
O programador promete que, em uma das três salas do espaço, estará sempre em cartaz um filme nacional. Além de lançamentos, serão reapresentados filmes como "Pixote" (Hector Babenco).
Para integrar os dois projetos, segundo Oliveira, as duas menores salas do Estação Botafogo, que fica a poucos metros do Espaço Unibanco de Cinema, serão dedicadas "a filmes mais alternativos ainda".

Texto Anterior: Espanha faz festival de cinema fantástico; Festival de Genebra premia três atores
Próximo Texto: Téchiné encontra a base no desequilíbrio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.