São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hidrelétrica fecha as comportas

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Terminou ontem o fechamento das comportas da Usina Hidrelétrica de Serra da Mesa, em Goiás, que vai represar o rio Tocantins. A usina vai gerar energia para as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste.
Uma decisão do juiz Marcelo Dolzany da Costa impedia o fechamento das comportas para a formação da represa, que vai invadir parte de uma reserva indígena e cobrir sítios arqueológicos.
Na sua liminar, o juiz alegou que as empresas Furnas e Nacional Energética -responsáveis pela obra- não possuíam autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para a obra e não estavam autorizadas pelo Congresso.
Na quarta-feira, o presidente do Tribunal Regional Federal de Brasília, juiz Mauro Leite Soares, suspendeu a liminar, alegando "lesão à economia pública".

LEIA MAIS sobre a usina de Serra da Mesa no caderno Mais!

Texto Anterior: Gerente da Sabesp é morto em assalto
Próximo Texto: Chacina deixa 5 mortos na Baixada Fluminense; Seis pessoas morrem em acidente de ônibus; Xavantes pedem saída de presidente da Funai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.