São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996 |
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Conheça as principais diferenças das duas gestões Política geral ERUNDINA Prioridade na formação dos professores e discussão sobre ensino, avaliação curricular e outros temas em assembléias MALUF A gestão centrou mais suas ações na área administrativa do que nas atividades pedagógicas. Trabalhou com menos recursos do que esperava Informática ERUNDINA Iniciou o processo de informatização das escolas -50 delas receberam laboratórios com 15 computadores cada MALUF Até o final do ano terá informatizado todas as secretarias e instalado 200 laboratórios de 17 computadores cada; promete mais 200 laboratórios Construções e reformas ERUNDINA Manteve um ritmo constante de obras durante toda a gestão, enfatizando a manutenção da rede já instalada MALUF Realizou menos reformas e priorizou novas construções. Promete ultrapassar os números de Erundina Salários ERUNDINA Enfrentou o período de inflação descontrolada, ocasionando variação salarial. Terminou a gestão com o salário mais baixo do que encontrou MALUF Na média, pagou salários mais baixos, mas vai conseguir terminar o mandato com salário maior do que encontrou Ensino técnico ERUNDINA Não mereceu tratamento diferenciado durante os quatro anos MALUF Prioridade da gestão, que promete entregar 7 novas escolas técnicas Alfabetização de jovens e adultos ERUNDINA Buscou parcerias e o envolvimento de entidades ligadas a movimentos populares MALUF Atendeu menos alunos e preferiu parcerias com empresas Relação com docentes ERUNDINA Aprovou um novo Estatuto do Magistério, dando 20 horas para atividades extra-classe MALUF Reformou o estatuto, dando 15 horas para atividades extra-classe Formação de professores ERUNDINA Descentralizou a atividade de formação para as delegacias de ensino, criando núcleos que desenvolviam programas de formação adaptados à necessidade de cada escola ou região; priorizou a formação do professor em sala de aula MALUF Voltou a centralizar as atividades de formação, optando por cursos ministrados fora da escola e do horário de serviço; priorizou a formação dos coordenadores pedagógicos e diretores, em convênios com a Universidade de São Paulo, entre outros Texto Anterior: Contrato de trabalho sofre alterações Próximo Texto: Erundina usou leigos para alfabetizar Índice |
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