São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
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Conheça as principais diferenças das duas gestões

Política geral
ERUNDINA
Prioridade na formação dos professores e discussão sobre ensino, avaliação curricular e outros temas em assembléias
MALUF
A gestão centrou mais suas ações na área administrativa do que nas atividades pedagógicas. Trabalhou com menos recursos do que esperava

Informática
ERUNDINA
Iniciou o processo de informatização das escolas -50 delas receberam laboratórios com 15 computadores cada
MALUF
Até o final do ano terá informatizado todas as secretarias e instalado 200 laboratórios de 17 computadores cada; promete mais 200 laboratórios

Construções e reformas
ERUNDINA
Manteve um ritmo constante de obras durante toda a gestão, enfatizando a manutenção da rede já instalada
MALUF
Realizou menos reformas e priorizou novas construções. Promete ultrapassar os números de Erundina

Salários
ERUNDINA
Enfrentou o período de inflação descontrolada, ocasionando variação salarial. Terminou a gestão com o salário mais baixo do que encontrou
MALUF
Na média, pagou salários mais baixos, mas vai conseguir terminar o mandato com salário maior do que encontrou

Ensino técnico
ERUNDINA
Não mereceu tratamento diferenciado durante os quatro anos
MALUF
Prioridade da gestão, que promete entregar 7 novas escolas técnicas

Alfabetização de jovens e adultos
ERUNDINA
Buscou parcerias e o envolvimento de entidades ligadas a movimentos populares
MALUF
Atendeu menos alunos e preferiu parcerias com empresas

Relação com docentes
ERUNDINA
Aprovou um novo Estatuto do Magistério, dando 20 horas para atividades extra-classe
MALUF
Reformou o estatuto, dando 15 horas para atividades extra-classe

Formação de professores
ERUNDINA
Descentralizou a atividade de formação para as delegacias de ensino, criando núcleos que desenvolviam programas de formação adaptados à necessidade de cada escola ou região; priorizou a formação do professor em sala de aula
MALUF
Voltou a centralizar as atividades de formação, optando por cursos ministrados fora da escola e do horário de serviço; priorizou a formação dos coordenadores pedagógicos e diretores, em convênios com a Universidade de São Paulo, entre outros

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