São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Junta não prorrogará o prazo

Limite é dia 29/11

MARCOS CÉZARI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) não vai prorrogar o prazo para as empresas se recadastrarem. O prazo começou em 2 de setembro e vai até 29 de novembro.
Segundo o presidente da Jucesp, Natan Chaves Júnior, o prazo não será prorrogado apesar do pequeno número de empresas que se recadastraram até agora -cerca de 10 mil até o último dia 23.
Há outras 500 mil empresas em processo de recadastramento, segundo a Associação das Empresas de Serviços Contábeis.
Estão obrigadas a se recadastrar as empresas mercantis registradas no Estado até 30 de junho passado.
O presidente da Jucesp solicita que as empresas não deixem o recadastramento para os últimos dias de novembro.
Chaves Júnior informou que já foram distribuídos cerca de 90 mil disquetes aos 210 postos das entidades contábeis em todo o Estado. Outro lote de 130 mil será distribuído até o final deste mês.
Hoje, o cadastro da Junta Comercial tem 3,2 milhões de empresas, mas uma boa parte delas está inativa. A previsão de Chaves Júnior é que 750 mil empresas se recadastrem. Seu raciocínio baseia-se nas 900 mil que entregaram declaração do IR em 95.

Texto Anterior: O controle do FGTS
Próximo Texto: OMC: jogo duro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.