São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico diz que empate não será uma catástrofe

LÉO GERCHMANN
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA EM PORTO ALEGRE

O Grêmio promete não abrir mão da marcação rigorosa no meio-campo, associada à rapidez no ataque, para enfrentar o Palmeiras esta noite.
O técnico Luiz Felipe disse que o resultado ideal é a vitória, mas que "um empate não é uma catástrofe", mesmo o jogo sendo disputado em seu estádio.
Os 28 pontos em 15 jogos e o 6º lugar garantem ao Grêmio uma certa tranquilidade quanto às suas possibilidades de classificação entre os oito times que passarão para a próxima fase do Brasileiro.
A equipe gaúcha tem, no entanto, o objetivo de não apenas se classificar, mas chegar entre os quatro primeiros e poder disputar, na próxima fase, jogos eliminatórios por dois resultados iguais -por exemplo, dois empates.
Se derrotar o Palmeiras, o Grêmio ficará a apenas dois pontos do adversário.
Se empatar, continua numa boa situação para tentar, em mais quatro jogos no estádio Olímpico -Fluminense, Coritiba, Santos e Goiás-, obter a vaga na próxima fase.

Texto Anterior: Palmeiras luta para evitar o 'clima de guerra' no Sul
Próximo Texto: Conceição prevê lealdade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.