São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996 |
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Supertime dispensa patrocínio
BETINA BERNARDES
O clube não tem nenhum patrocinador. Sobrevive só dos sócios: mais de 100 mil, pelo mundo. Até anteontem, o Barcelona tinha 1.054 "peñas" (fãs-clubes). "Esse número cresce a cada dia", diz Julian Fernandez, responsável pela relação com os fãs-clubes. Nenhum jogador tem direito a uma "peña" só para ele, nem mesmo o fenômeno Ronaldinho. A administração diz que o número de sócios aumentou desde a chegada do ídolo, mas não informa quantos sócios há a mais nem relaciona o aumento ao jogador. "É uma grande equipe, não dá para dizer que seja só por ele", diz José Terez, assessor da diretoria. Para ver os jogos, o torcedor também paga um preço alto. No jogo de ontem, Barcelona x Valencia, os ingressos custavam de 3.000 a 8.000 pesetas (US$ 24 a US$ 65). Para a Fifa, o time tem o maior estádio particular do mundo -capacidade para 120 mil pessoas. Ronaldo é sinônimo de vendas nas lojas de Barcelona. As camisas com o número 9 são as que mais saem nas lojas. Na butique do clube, são vendidas cerca de dez camisas por dia. As cópias custam 4.000 pesetas (cerca de US$ 32) e as originais, 7.300 pesetas (US$ 59). "É a grande novidade, todos pedem Ronaldo", diz a vendedora Meritxell Fuste, fã do craque. "Já falei com ele, é simpático." (BB) Texto Anterior: Fãs criam músicas e novo símbolo sexual Próximo Texto: Bola condiciona performance no esporte Índice |
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