São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prédio oferece seis opções de plantas

Imóveis com mesma área são bem diferentes

DA REPORTAGEM LOCAL

O edifício Pinheiros Self-Project, construído pela Brascan em 1991, levou a extremos a possibilidade de o comprador escolher a planta do apartamento.
O projeto do arquiteto José Lucena previu que o proprietário poderia escolher, ainda durante a construção, qual o formato que o imóvel deveria possuir.
Na hora de fechar o negócio, o comprador recebia uma planta totalmente em branco da laje do apartamento, de 70 m2, com seis opções de montagem.
Na verdade, muitos moradores foram ainda além, escolhendo configurações que não estavam previstas nas plantas oferecidas.
Opções
O médico Marcos Villanova, 42, foi um dos optantes da planta-tipo, que acabou sendo escolhida pela maioria dos compradores do edifício.
Nessa alternativa, o imóvel acabou ficando com dois dormitórios, sala, banheiro, cozinha e bar. Solteiro, Villanova transformou o menor dormitório em uma sala de televisão.
Com isso, diz ele, garantiu as condições da sala de estar, onde recebe suas visitas.
"Televisão é anti-social. Por isso, preferi que ela ficasse isolada no outro quarto".
Já o médico Edson Quedas, 45, preferiu privilegiar as áreas de estar e jantar. Ele eliminou o menor dormitório, usando o espaço remanescente para ampliar a sala, que reúne os dois ambientes.
Com isso, seu apartamento acabou ficando com um dormitório, sala, cozinha e banheiro.
O pediatra Jorge Huberman, 43, fundiu os dois dormitórios, criando uma grande suíte.
Ele mora na cobertura do edifício, que possui, no pavimento inferior, a mesma área dos apartamentos-tipo.

Texto Anterior: Carta de crédito vai financiar a classe média
Próximo Texto: Venda de novos fica estável em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.