São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda de novos fica estável em São Paulo

DA REDAÇÃO

O mês de setembro registrou pequena oscilação negativa no volume de vendas de apartamentos novos na cidade de São Paulo. Pesquisa do Datafolha mostra que a velocidade de vendas no mês passado foi de 8,9%, contra 9,6% de agosto.
Foram comercializadas 1.138 unidades, 2,2% a menos do que no mês anterior (1.164). Por outro lado, o volume de ofertas cresceu. Estavam à venda em setembro 12.792 apartamentos novos, contra 12.134 ofertados em agosto.
A velocidade média entre janeiro e setembro de 96 é de 8,8%, inferior à de 95 (10%), apesar da forte retração nas vendas registrada no segundo semestre do ano passado.
O balanço mostra que a indústria imobiliária e os compradores continuam preferindo os apartamentos de três dormitórios. Esse tipo de imóvel representou 45,5% das ofertas e 53,4% das vendas.
Bairros
Tatuapé (zona leste) e Santo Amaro (zona sul) foram os bairros campeões de vendas, ambos com 133 negócios registrados.
A boa performance do Tatuapé se deve a um lançamento do consórcio Martins Pereira/Procasa/Varella, negociado no sistema de cooperativa. O empreendimento representou 84,2% das vendas do bairro (112 das 133).

O balanço é um estudo do mercado de apartamentos novos e residenciais na cidade de São Paulo baseado no Roteiro de Imóveis e informações sobre as vendas em setembro, coletadas até 21/10/96 junto aos participantes do Roteiro. Esta pesquisa é uma realização da Coordenação de Levantamentos EStatísticos do Datafolha. Mais informações pelo tel.: (011) 224-3984.

Texto Anterior: Prédio oferece seis opções de plantas
Próximo Texto: Vila de alto padrão terá estilo francês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.