São Paulo, domingo, 27 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Razão' tem a menor audiência entre as tramas que estão no ar

Autora diz que o SBT lançou mal e mutilou a história

ELAINE GUERINI
DA REPORTAGEM LOCAL

"Razão de Viver", do SBT, é a novela que atualmente atinge a média de audiência mais baixa da TV. Com cerca de oito pontos no horário (das 22h10 às 22h40), perde para "Maria Mercedes", um dramalhão mexicano que entra no ar às 20h15 e alcança dez pontos.
Analy Pinto, 50, que escreve a novela em parceria com Zeno Wilde, afirma que "Razão de Viver" foi prejudicada logo em sua estréia pela própria emissora.
"A baixa audiência é resultado de uma série de fatores. Primeiro, o SBT lançou muito mal. Na época da Olimpíada, ainda deixou de exibir a novela e, quando exibia, editava tudo e mutilava a história, desrespeitando o gancho de cada capítulo."
Perseguição
A autora diz que, com tantas mudanças de horário, o público tinha de "perseguir" a novela. "Assim, não há fidelidade que resista. E o problema é que, em termos de folhetim, não dá para recuperar o público que se desinteressou."
Segundo Analy, "Razão de Viver" poderia conquistar 12 pontos de audiência se fosse exibida na faixa das 20h -cada ponto equivale a 80 mil telespectadores na Grande São Paulo.
"Mas, como somos o filho enjeitado da emissora, o patinho feio da casa, o melhor horário vai para uma produção mexicana", diz. A autora ressalta que, em dias de jogo de futebol, a novela simplesmente não vai ao ar.
Procurada pela reportagem, a direção do SBT não comentou as declarações de Analy Pinto.
(EG)

Texto Anterior: Emissora muda suas tardes
Próximo Texto: Cartoon dá mais atenção ao brasileiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.