São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brizola participará de comício petista

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

Leonel Brizola, um dos principais líderes do PDT, anunciou apoio à candidata do PT à Prefeitura de São Paulo, Luiza Erundina.
Brizola deverá subir no palanque de Erundina no comício do último domingo da campanha da petista, no próximo dia 10 de novembro.
Erundina já conta com o apoio do governador tucano Mário Covas e de vários secretários do governo paulista. Para ela, isso vai "viabilizar eleitoralmente" o segundo turno para o PT.
"É uma onda democrática, que eu colocaria não só numa perspectiva de combater o malufismo, mas numa perspectiva de reunificação das forças de centro-esquerda para pensarmos o Brasil a partir de São Paulo", disse.
Debaixo de chuva e garoa, Erundina, ao lado do candidato à vice-prefeito Aloizio Mercadante, do senador Eduardo Suplicy, do deputado José Genoino e de coordenadores da campanha, participou ontem de 10h às 15h30 de carreata em Pirituba (Zona Oeste).
Erundina caminhou pela 2ª Feira de Artes de Pirituba, almoçou no Mutirão Jardim Brasília, onde moram cerca de 500 famílias, e fez mini comícios na Vila Mirante, em Pirituba e em Perús.
Aloizio Mercadante disse que o apoio de Mário Covas ao PT no segundo turno é muito positivo.
"José Serra teve uma votação expressiva nos bairros da classe média, onde o desempenho de Erundina foi ruim", disse.
Segundo ele, o apoio de Covas e de lideranças do PSDB pode ajudar o PT a "reverter esse quadro".
Mercadante disse acreditar que o PT vai "virar o jogo" com um "excelente" programa no horário eleitoral gratuito da TV.

Texto Anterior: Militante culpa desemprego
Próximo Texto: Funcionários preparam ato contra pacote do governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.