São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Funcionários preparam ato contra pacote do governo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Sindicatos de servidores públicos divulgam hoje, Dia do Servidor, as ações jurídicas que deverão ser movidas contra o pacote do governo federal que incentiva o desligamento, corta vantagens e prevê demissões.
As ações contra o pacote, anunciado neste mês, estão sendo discutidas desde anteontem pelos assessores jurídicos dos 27 sindicatos da categoria existentes no país. Essas entidades formam a Condsef (Confederação Democrática dos Servidores Públicos Federais).
O anúncio das ações faz parte dos protestos das entidades programados para esta semana em Brasília. A mobilização da categoria começa amanhã, uma vez que hoje o trabalho é facultativo na maioria das repartições públicas.
Na quarta-feira, haverá a "Marcha sobre Brasília" na Esplanada dos Ministérios, com participação do presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.
O Sinpro (que reúne os professores no DF) está convocando seus filiados para promover paralisação no mesmo dia da marcha.
Duas assembléias serão realizadas amanhã na esplanada, segundo Sérgio Dutra, diretor do Sindsep (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal). Vicentinho deve participar.

Texto Anterior: Brizola participará de comício petista
Próximo Texto: Carismáticos invadem programas de TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.