São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Padre dava aulas de musculação em SP

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

O maior fenômeno de comunicação da Renovação Carismática tem 29 anos, 1m94, olhos verdes e até o final dos anos 80 dava aulas de musculação numa academia, Training Club, na região dos Jardins (zona oeste de São Paulo).
O padre Marcelo Rossi, em cinco meses, chegou ao horário religioso de maior público na América, que é a terceira audiência na banda AM na Grande São Paulo. É descrito como fenômeno, entre outros, pelo diretor do programa.
Começou com uma participação de três minutos e hoje ocupa mais de meia hora, diariamente. Na rede Canção Nova, ligada aos carismáticos, está há seis meses. Também já entra diariamente na Jovem Pan, para a benção.
Em televisão, iniciou há três meses na Rede Vida o "Terço Bizantino", que resume a visão que tem da comunicação católica, hoje.
"É simples, através da repetição", descreve Rossi. "São coisas rápidas, para a sociedade de hoje. Flashes. Mas você vai na necessidade da pessoa, vai no coração da pessoa."
O padre Marcelo Rossi -que é de vocação tardia, como diz- lembra que acordou para "a necessidade de evangelização, de entrar no meio de comunicação" com o papa João Paulo 2º.
Estava assistindo televisão quando a Rede Globo apresentou um documentário sobre a vida do papa. Dizia, por exemplo, que João Paulo 2º foi ator. "E você vê: é uma pessoa normal."
(NS)

Texto Anterior: Carismáticos invadem programas de TV
Próximo Texto: Novo canal estréia dia 22
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.