São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 1996
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Avon e Natura investem em treinamento

CLÁUDIA PIRES
DA ENVIADA ESPECIAL

Investir em treinamento de pessoal e lançamento de novos produtos são as duas principais estratégias das empresas líderes do mercado de venda direta de cosméticos.
Natura e Avon lançam, em média, de 80 a 120 novos produtos por ano no mercado brasileiro.
A Natura também exporta um grande volume para Chile, Argentina, Bolívia, Peru e Portugal. A empresa quer movimentar US$ 850 milhões até o final do ano, ante
US$ 660 milhões em 95.
Para 97, a empresa deve investir US$ 64 milhões em lançamentos e centros de distribuição na América Latina, de um total de US$ 800 milhões projetados para os próximos dez anos.
"A empresa cresceu quase três vezes nos últimos três anos", diz Alessandro Carlucci, gerente-comercial da Natura.
A Avon não deve ficar atrás. Nos últimos quatro anos, a empresa investiu em uma nova imagem, mais sofisticada e adequada aos padrões de exigência do consumidor.
"O consumido não pensa mais apenas no que é caro e barato. Ele sabe relacionar preço à qualidade dos produtos e ao atendimento recebido", afirma Paulo S. Volterrini, diretor da Avon.
(CP)

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