São Paulo, segunda-feira, 28 de outubro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inter derrota o Flamengo no Rio na volta de Romário

MÁRIO MAGALHÃES
DA SUCURSAL DO RIO

Enquanto o atacante Romário esteve em campo, até os 39min do primeiro tempo, o Flamengo venceu o Internacional. Depois, sofreu dois gols e perdeu ontem por 2 a 1, em pleno Maracanã.
A torcida vaiou a equipe, a chamou de "timinho" e pediu a demissão do técnico Joel Santana.
Melhor colocado dos cariocas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem apenas 23 pontos.
Com 26, o Internacional chegou à oitava posição, o suficiente para ir às quartas-de-final.
A estréia de Romário foi uma tragédia para o Flamengo. O jogador motivou 36.576 pessoas a pagarem para vê-lo, apesar da chuva.
Mas, aos 39min, ele sofreu uma fisgada na parte de trás da coxa direita, foi substituído por Aloísio e está ameaçado de ficar fora do time nos próximos jogos.
Romário se contundiu ao desarmar o jogador Cleomir, chutando a bola para a lateral. Em seguida, caiu ao lado do campo e foi para o vestiário andando, apoiado em dois homens.
"Senti a fisgada e parei logo", disse Romário. O médico José Fernando afirmou que só hoje haverá previsão do tempo que o atacante ficará sem jogar.
Se houve lesão no músculo, o período será de semanas. "Mas, se for algo leve, só um aviso do músculo, com fisioterapia ele voltará rapidamente."
Os torcedores que foram ao Maracanã praticamente esqueceram a presença de Bebeto.
As palavras de ordem eram todas para Romário. Quando ele saiu, teve o nome gritado, e depois se fez silêncio no estádio.
"Eu vim ver Romário. Veio muita gente por causa dele. Com a sua saída, aí é tristeza", disse a atriz rubro-negra Carolina Dieckmann.
Depois da contusão de Romário, o time parecia em choque. O Inter ganhou com gols de Fabiano, aos 39min e 45min do segundo tempo.

Texto Anterior: Corinthians e Santos fazem clássico chinfrim
Próximo Texto: Flamengo; Internacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.