São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Área teve denúncias de corrupção

LUIS HENRIQUE AMARAL
DA REPORTAGEM LOCAL

Transporte foi o "calcanhar de Aquiles" dos dois primeiros anos da gestão PT.
O próprio partido assume que demorou a apresentar soluções justamente na área em que, como dizia o jargão da época, tinha maior "acúmulo" (conhecimento).
A primeira pessoa a ocupar a pasta, a atual vereadora Tereza Lajolo (PT), caiu após 9 meses da posse e teve que ouvir de Erundina que sua equipe era "fraquinha".
Segundo disse Erundina, em setembro de 89, Lajolo "não vinha conseguindo aliar o combate das causas estruturais com medidas criativas para melhorar a situação da população em termos gerenciais".
Os problemas culminaram, em junho de 91, com a pior avaliação popular da história da CMTC. Segundo pesquisa da ANTP-Gallup, nesse mês ela chegou a 45 pontos negativos, em uma escala que vai de mais 100 a menos 100.
Com a saída de Lajolo, assumiu o empresário Adhemar Gianini, que também ocupou o cargo por apenas nove meses.
Sua gestão foi marcada por denúncias de corrupção na CMTC. Entre elas, a compra de peças em quantidade que seria suficiente para 20 anos de estoque.
"Três funcionários foram afastados e determinei a investigação das denúncias", diz Gianini. Após anos tramitando na Justiça, todos os acusados foram absolvidos. Depois de Gianini, Lucio Gregori virou secretário.
(LHA)

Texto Anterior: Corredores não saem do papel
Próximo Texto: Tarifa bate recorde com Maluf
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.