São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Texto Anterior | Índice

'Se fizerem igualzinho ao nosso, fica ótimo'

PATRICIA ZORZAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O publicitário Duda Mendonça, responsável pela propaganda eleitoral do candidato Celso Pitta (PPB), disse que o novo estilo petista para o horário gratuito foi inspirado em suas idéias.
"Achei ligeiramente parecido com o nosso. Se fizerem igualzinho, vai ficar ótimo", disse Duda.
Para o publicitário, a introdução de uma apresentadora no programa de Erundina -nos mesmos moldes do que já vinha sendo feito na "TV Coração" de Pitta-, significa que sua proposta é a mais adequada.
Sobre o fato de a âncora petista ser negra, afirmou não ter nada a declarar. "Como baiano, achei ela linda", limitou-se a dizer.
Já seu sócio, Nelson Biondi, demonstrou dúvidas quanto à escolha da apresentadora Liliane Santos. "Não entendi o contexto (de ela ser negra). Mas a linguagem deles é moderna, o que é surpreendente vindo do PT."
Valorização
Outro que se mostrou desconfiado do novo estilo petista foi Celso Pitta.
"Achei a moça muito bonita. Ela valorizou o programa do PT. Mas, se a Erundina queria valorizar a raça negra -como ela mesma disse-, por que não nomeou um secretário negro durante sua gestão ou usou essa moça desde o início do horário eleitoral?"
A crítica mais pesada ao PT partiu do prefeito Paulo Maluf. O prefeito disse que, segundo suas pesquisas internas, a propaganda do PPB "está batendo de 80 a 20" na dos petistas.
"O programa deles não tem imaginação e não mostra propostas de governo. Só mostra agressão e vem com músicas baixaria."
Segundo o prefeito, essa é a causa da desvantagem petista. "É assim que a gente perde uma eleição fácil. A dona Erundina poderia escrever esse livro: 'Uma eleição que eu perdi, porque fui incompetente na prefeitura e na campanha'."
Maluf foi eleito prefeito de São Paulo em 92, depois de ter perdido cinco eleições consecutivas.

Texto Anterior: PPB pode tirar veto a apoio na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.