São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PPB pode tirar veto a apoio na TV

PATRICIA ZORZAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf prometeu retirar o pedido de veto à participação de políticos de outros partidos no horário eleitoral do PT.
No dia 29, advogados do PPB entraram com representação junto ao TRE, solicitando a exclusão dos apoios da propaganda petista. "Minha posição eleitoral é de deixar continuar, mas há um problema jurídico."
Perguntado se isso não seria uma contradição, já que tanto ele quanto seu candidato vinham desvalorizando os apoios, Maluf recuou. "Do ponto de vista eleitoral, os apoios são de afundar qualquer candidatura. Mas assumo o compromisso público de retirar a queixa, se ela divulgar os nomes."
Decisão do presidente do TRE, Nelson Fonseca, considerou irregular a participação de filiados do PSDB, PMDB, PDT e PPS nos programas petistas. Na sexta-feira, o PT recorreu da decisão.
Datafolha
O prefeito minimizou a queda de cinco pontos percentuais de seu candidato e a oscilação positiva de Erundina, conforme o Datafolha. Segundo o levantamento, Pitta tem 52% das intenções de voto contra 33% de Erundina.
Foi irônico sobre eventual virada do PT. "Sou católico apostólico romano e acredito em milagres. Mas Jesus Cristo já morreu há alguns anos."
(PZ)

Texto Anterior: Bancada quer usar tempo
Próximo Texto: 'Se fizerem igualzinho ao nosso, fica ótimo'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.