São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transplante de coração dá sobrevida a crianças; Professor recebe título de Médico do Ano; Violência doméstica é tema de curso na USP; HC cadastra crianças com síndrome de Tuner; Remédio com ferro ajuda a melhorar a memória; Hormônio contribui para evitar Alzheimer; Livro conta atuação do SUS em Santos

JULIO ABRAMCZYK

Transplante de coração dá sobrevida a crianças
Com sobrevida de 91%, 11 crianças com idades de 12 dias a 6 anos foram submetidas a transplante cardíaco no Instituto do Coração, em São Paulo, relatam Miguel Barbero-Marcial e colaboradores, na revista "Arquivos Brasileiros de Cardiologia".

Professor recebe título de Médico do Ano
O professor Azarias Andrade de Carvalho recebe o título de Médico do Ano do Capítulo Brasileiro da Associação Médica de Israel, na terça-feira à noite, durante jantar em sua homenagem no clube A Hebraica, em São Paulo.

Violência doméstica é tema de curso na USP
Começa amanhã, na USP, curso sobre violência doméstica contra crianças e adolescentes. O evento, organizado pelo Laboratório de Estudos da Criança do Instituto de Psicologia da universidade, contará com a participação de especialistas da Espanha e Inglaterra.

HC cadastra crianças com síndrome de Tuner
O Hospital das Clínicas está cadastrando crianças com até sete anos portadoras da síndrome de Tuner, com diagnóstico confirmado (baixa estatura, pescoço curto e alargado, tórax crescido), para acompanhamento.

Remédio com ferro ajuda a melhorar a memória
Remédios à base de ferro pode ajudar a melhorar a memória de adolescentes do sexo feminino com deficiência do metal no sangue, informa a médica Ann Brunner, da Universidade Johns Hopkins, EUA, na revista "The Lancet" de 12 de outubro.

Hormônio contribui para evitar Alzheimer
Pesquisa publicada em "Archives of Internal Medicine" do último dia 28 sugere que o tratamento de reposição hormonal em mulheres idosas poderia prevenir ou retardar o surgimento da doença de Alzheimer nessas pessoas.

Livro conta atuação do SUS em Santos
A experiência do SUS (Sistema Único de Saúde) em Santos é relatada no livro "Contra a Maré à Beira-Mar", da Editora Scritta, organizado por Florianita Coelho B. Campos e Cláudio Maierovich B. Campos, lançado na semana passada na Faculdade de Saúde Pública da USP.

E-mail julio@uol.com.br

Texto Anterior: Professor passa por cirurgia e se recupera
Próximo Texto: EUA podem ter cartel em clínicas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.