São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996 |
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Apresentação gráfica é muito importante BOM - De acordo com Sandra Guedes, sócia e diretora da Mariaca & Associates, a apresentação do currículo da leitora Mônica de Oliveira Bittencourt França precisa melhorar. "Mas ela mostra muita experiência, apesar da pouca idade." A "Curriculum" B Mônica de Oliveira Bittencourt França Nasc. 04/12/71 Est. civil: solteira End.: xxx xxxx xx xxxxxxxxxxx, xxxx - xxxxxxxxx - CEP xxxxx-xxx Tel. residencial: xxx-xxxx C Formação acadêmica Superior: formada em publicidade e propaganda pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero (1994) Segundo grau: EEPSG Caetano de Campos D Cursos extracurriculares Inglês: conversação muito boa; gramática, idem União Cultural Brasil Estados Unidos (curso em andamento) CNA (1983 a 1986) Informática: curso de "Corel Draw 4.0" (Impacta Tecnologia, abril de 1995); noções de "Photostyler", "Adobe Photoshop" e "Corel Paint"; noções de "Windows" Palestras: Fest Up, na Faap, 1992; Clyo Awards, na GV, 1993; Encontro com a W/Brasil, na Cásper Líbero, 1994; Top Case da campanha do Shopping Plaza Sul, idem E Experiência profissional Março de 1996/junho de 1996 - free-lance na área de propaganda e marketing; Dez. 1995/jan. 1996 - free-lance como assistente do departamento pessoal da Planos Engenharia; Julho a setembro de 1995 - free-lancer em marketing na Business Support; Nov. 1992/dez. 1994 - estágio no departamento de divulgação e assessoria de comunicação da Fundação Cásper Líbero Funções: preparação de "mailing list", "press releases", revisão de textos, assessoria de imprensa e acompanhamento na execução de "jobs" da agência Agnelo Pacheco Março a julho de 1992 - estágio na agência Art Contrast Merchandising e Promoções Ltda. Funções: tráfego, criação, redação e promoção de vendas 1988/1990 - Vídeo House Locadora (subgerente) Funções: contato com distribuidores, fechamento e atendimento a clientes F Mônica de Oliveira Bittencourt França 13/10/96 - Observações da consultora A Em termos estéticos, a apresentação é feia, confusa, faltam informações básicas (é preciso fazer a conta da idade, por exemplo). Falta dizer, depois do endereço, por exemplo, "São Paulo, SP". O nome dos pontos está em letras muito grandes B O melhor é tirar a nomenclatura dos pontos, escrevendo direto C Segundo grau, no caso, é dispensável, a não ser que tivesse feito no exterior ou se fosse técnico D Não são tantos para chamar de "extracurriculares". São informações adicionais. Inglês deve dizer se é fluente. Não coloque "gramática, idem". Também é recomendável evitar abreviações, como "etc." Informática a candidata não coloca se tem domínio ou não. A expressão "noções de" sugere menos do que "conhecimentos de". Palestras: não dá pra entender o que são e não diz se participou ou proferiu E Ela tem experiência, apesar da pouca idade. A primeira impressão é de que ela é instável nos empregos. O importante é agregar valores ao currículo. É preciso dizer o que fez em alguns e evitar estrangeirismos. Explicar por que permaneceu só um mês em alguns serviços, se foi só um trabalho temporário, se foi só uma tarefa, também é interessante. Na página seguinte, ela coloca duas linhas de informação, que deixa meio soltas F Eliminar a assinatura. "Datar é importante." Texto Anterior: Confira 5 vagas para alemão Próximo Texto: Participação não é obrigatória Índice |
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