São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assista hoje ao melhor do festival

HAROLDO CERAVOLO SEREZA
DA REDAÇÃO

Último dia. A organização da Mostra de Cinema de São Paulo encerra hoje sua vigésima edição com a exibição dos melhores filmes do festival.
"Nuvens Passageiras", de Aki Kaurismãki (Finlândia), escolhido pelo público como o melhor filme, por exemplo, é exibido no Masp (Museu de Arte de São Paulo), às 17h30 (veja a programação de hoje da Mostra abaixo).
Vem de um país frio, localizado no extremo-norte europeu, mas o tema é universal, neste final do século 20: um maître sem emprego serve para discutir as consequências psicológicas do desemprego.
O melhor filme, na opinião do júri do festival, "Bela Aldeia, Belas Chamas", do ioguslavo Srdjan Dragojevic, tem sessão às 21h30, no Cinesesc.
O iraniano "O Pai", de Majid Majidi, menção especial do júri, também é exibido hoje, às 15h30.
Também é boa oportunidade para assistir a filmes de Eizo Sugawa e Theo Angelopoulos, que mereceram retrospectiva na 20ª Mostra.
"O Rio dos Vaga-Lumes" e "Raros Sonhos Flutuantes", do cineasta japonês, são exibidos, respectivamente, às 17h20 e 19h30, no Cinesesc. "Os Caçadores", "Dias de 36", "O Passo da Cegonha" e "O Apicultor", do grego, estão na Cinemateca, a partir das 15h.
(HCS)

Texto Anterior: Pirata holandês destruiu engenho
Próximo Texto: Sugawa rejuvenesce ao modo de sua heroína
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.