São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acrobacia dos Fratelli abre show

CASSIANO ELEK MACHADO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A abertura do show de Chico César não será feita por outros músicos, mas por um grupo de dez acrobatas montados em uma pirâmide metálica de duas toneladas.
É a segunda participação do Acrobático Fratelli no "Crer para Ver". O grupo, que foi formado há oito anos, faz três performances em que mostram um "pot-pourri" de suas atividades.
Segundo André Caldas, um dos "acrobáticos", a trupe reúne influências do circo, da ginástica, do alpinismo, da dança e do teatro.
Como coadjuvante, o grupo mostra mais uma vez a pirâmide de 16 metros quadrados de base, realizada em alumínio especial.
É sobre ela que se desenrolam os três números que acontecem às 17h30, às 18h e às 18h30.
No primeiro, os oito sócios do grupo e duas alunas fazem evoluções sobre três trapézios e duas cordas indianas (aparelho desenvolvido por marinheiros) conectados à pirâmide.
A elasticidade de um dos trapézios é a responsável por um efeito semelhante ao do "bungee jump".
A segunda acrobacia será sobre o trapézio "petit volant", ou seja, pequeno. O "gran finale" é a travessia em bicicleta -de dois lugares- de cem metros de cabo de aço ligado à pirâmide e a uma torres de iluminação do estádio do Pacaembu.
(CEM)

Performance: Acrobático Fratelli
Quando: hoje, a partir das 17h
Onde: praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu

Texto Anterior: Chico César faz show grátis no Pacaembu
Próximo Texto: Estado faz "Festival do Trabalhador"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.