São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996 |
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Campanha custa US$ 750 mil
CLÁUDIA TREVISAN
Entre os seus financiadores estão o megainvestidor George Soros e o presidente da companhia de seguros Progressive, Peter Lewis. Desde a semana passada, três comerciais favoráveis à proposta estão sendo transmitidos nas TVs da Califórnia. Os oponentes da medida têm um orçamento bem menor -US$ 50 mil- e não conseguiram fazer uma ampla mobilização contra a aprovação da medida. Anna Boyce, a enfermeira que é autora da proposta, participa de um comercial. Outro é apresentado pelo médico Richard Cohen, que elenca argumentos técnicos sobre o uso terapêutico da droga. O terceiro é estrelado por Judith Cushner, que teve câncer no seio e usou maconha para amenizar os efeitos da quimioterapia. O caso de Alen Martinez também é citado como argumento: ele tem epilepsia e, durante 20 anos, manteve a doença sob controle graças à maconha. Recentemente, ele foi condenado a três anos de prisão pelo uso da droga. (CT) Texto Anterior: Os argumentos Próximo Texto: Doentes podem ser processados Índice |
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