São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Realçando a beleza negra

JONI ANDERSON

Quem trabalha com moda sabe que uma boa foto pode ser um excelente cartão de visitas. Principalmente para a estética negra, com traços e peculiaridades diferentes dos padrões arianos que imperam no mundinho fashion.
Por isso, o fotógrafo Wagner Celestino, 44, acaba de criar uma agência exclusiva de books para modelos negros. Segundo ele, a vantagem já começa com a maior desenvoltura frente às câmeras de um profissional também negro.
Ressaltar ângulos, valorizar a maquiagem e conhecer alguns macetes -como a eliminação ou a saliência da oleosidade- garantem resultados favoráveis.
Mas isso nada tem a ver com disfarçar lábios grossos, alisar cabelos ou afinar narizes. "É preciso olhar com outros olhos para se admirar a beleza negra", diz Celestino. No seu estúdio, o fotógrafo ainda oferece cursos de postura que ajudam na desinibição diante das lentes.
Wagner Celestino. R. Caramuru, 37, apto. 3, Aclimação. Tels. 5584-7694 e 815-3344 (código 3JM6). Preços: R$ 250 (book com 12 fotos PB).

Próximo Texto: Pepônias; Impulso; Cu-ma?; Discriminação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.