São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pepônias; Impulso; Cu-ma?; Discriminação

BARBARA GANCIA

Pepônias
"Resolvi lhe escrever pois estou indignada: o que você acha da senhora Adriane Galisteu se dizer atriz, mas só dar as caras na novela 'Xica da Silva' durante 30 segundos a cada 15 dias e, mesmo assim, muda e com os peitos, que mais parecem dois mamões papaia, de fora?"
"Observadora", SP.

Meu Rouxinol, Acho que você está é com des-peito.

Impulso
"As minhas amigas que são mães de adolescentes vivem reclamando porque as filhas passam o dia dependuradas no telefone. Acontece que minha filha só tem 8 anos e costuma receber telefonemas de uma amiguinha em intervalos de dois em dois minutos. Pode?"
"Anônima", SP.

Doutora Spock, Quem manda as mães de hoje terem inventado de programar o fim-de-semana da garotada como se o mundo fosse acabar amanhã? É um tal de ir à festinha, ao cinema, ao parquinho, ao zôo, que só pode acabar fazendo a molecada ficar trelelé. Agora te vira, minha santa!

Cu-ma?
"Você acha que quando os homens se entenderem, o mundo será dos entendidos?" "Kuka da Mooca",

Kuku da Momó, Não entendi.

Discriminação
"Na maioria das reportagens publicadas em jornais e revistas, as profissões dos 'eleitos' para darem sua valiosa opinião são sempre as mesmas: designers, arquitetos, publicitários, promoters e estilistas. Será que bibliotecários, economistas domésticas e pedagogas, por exemplo, não tem nada a dizer?
Wagner Leme, SP.

Meu Navio Fantasma com Leme, Porque em casa de bibliotecário, economista doméstica e pedagoga não se costuma servir uísque 12 anos. Me faço entender?

Texto Anterior: Realçando a beleza negra
Próximo Texto: Face fácil; Berço esplêndido; Fora de série; Boca da noite
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.