São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turma da pesada

GM

Os integrantes do Sepultura, a banda trash brasileira mais conhecida no exterior, se conheceram em Belo Horizonte, cidade onde nasceram Max e Igor Cavalera, os dois líderes da banda.
"Apesar de a minha família morar em São Paulo na época, no bairro de Higienópolis, minha mãe, que é mineira, quis que a gente nascesse lá. Quando meu pai morreu, nós voltamos para Belo Horizonte, para morar na casa da minha avó", conta Max Cavalera, o guitarrista e vocalista da banda.
Na adolescência, os dois foram morar em Santa Tereza, que era o bairro boêmio de BH. Mesmo sendo ponto de encontro dos músicos de MPB (eles eram vizinhos de Lô Borges), os irmãos Cavalera logo se transformaram em fãs do rock pesado. "Antes de aprender a tocar, quando a gente ainda estava no colégio, o Igor já desenhava caveiras no seu caderno, que depois foram usadas pelo Sepultura", conta Max.
A turma de adolescentes de BH de Max e Igor costumava ir "zoar" em frente aos bares de playboys da cidade. Nessa época, em 84, Max fundou o Sepultura. O baixista Paulo Junior também era dessa turma.
O guitarrista Andreas Kisser entrou para o grupo mais tarde, em 87, quando a cena heavy metal de BH já estava forte e pessoas de outros estados (Andreas era do ABC paulista) iam para lá assistir a shows. Andreas conheceu o pessoal do Sepultura em um backstage.

Texto Anterior: Dicas para o seu regime:
Próximo Texto: recordar e beber
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.