São Paulo, domingo, 3 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dicas para o seu regime:

. Não trate de negócios durante o almoço. A ansiedade pode fazer você comer mais. Se for inevitável, procure restaurantes com cardápios de baixa caloria e evite o couvert, principalmente os que contêm pão, manteiga e azeitonas.
. Inicie a refeição com uma farta salada, com folhas, cenoura, pepino e rabanetes. Sobrará menos espaço para o que vem depois.
. Quando for a uma festa, use uma roupa de baixo ou um cinto um pouco apertado. Assim, se você ultrapassar sua cota, se sentirá desconfortável.
. Se em uma festa você exagerar um pouco, levante-se mais cedo no dia seguinte e faça exercícios ou caminhe por pelo menos uma hora para queimar as calorias extras.
. Evite ter a geladeira vazia. Se você não tiver tempo para preparar comida, acabará comendo salgadinhos, bolachinhas ou, ainda pior, ligará rapidinho para o disk pizza. Organize um dia para fazer comidas de baixa caloria e estoque-as no congelador.
. Se você passa o dia fora, não esqueça de levar frutas ou legumes para comer nos intervalos, quando bate aquela fominha.
. Seu amigo conseguiu emagrecer e você não? Em vez de invejá-lo, morrer de raiva e desanimar, siga o exemplo. Pense: "Que bom, eu também quero essa felicidade para mim".
. Escove os dentes e passe o fio dental depois de qualquer coisa que você comer, mesmo que seja só uma fruta ou um pequeno lanche. Você terá mais preguiça de comer novamente.
. Para acabar com a insistência dos outros que querem que você coma, em vez de dizer não posso, diga daqui a pouco, depois ou agora não. Essa tática é milagrosa para acabar com as insistências.

Texto Anterior: Emagreça sem se torturar
Próximo Texto: Turma da pesada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.