São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
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Tempo grátis na TV decepciona

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A experiência de propaganda gratuita na TV para os candidatos à Presidência dos EUA foi considerada uma relativa decepção pelos promotores da idéia.
Os jornalistas Paul Taylor e Walter Cronkite, líderes da campanha pela propaganda política gratuita, admitem que seu principal objetivo -elevar o nível da campanha e engajar mais eleitores nela- não foi alcançado este ano.
Mas ambos acham que a experiência deva prosseguir. De preferência, argumentam, se as redes forem mais generosas no tempo que cedem aos candidatos.
Decisão
A propaganda gratuita na eleição deste ano foi voluntária. Cada emissora escolheu o formato e o horário para a veiculação.
Só a rede ABC ficou de fora porque ela havia oferecido uma hora em horário nobre para os dois candidatos debaterem livremente, mas o presidente Clinton não aceitou a proposta.
Nas outras emissoras, cada candidato teve direito a dois minutos por noite (com inserções que variaram de 4 a 12 noites).
(CELS)

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