São Paulo, terça-feira, 5 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel pede que Síria e Irã evitem atentados; EUA fazem nova ação contra alvo iraquiano; Fita é usada contra executivos da Texaco; Leiloadas cartas que inspiraram 'Dr. Jivago'; Berlusconi tenta mudar juiz em ação contra ele; Aspartame provoca câncer, diz pesquisador

Israel pede que Síria e Irã evitem atentados
Israel pediu, por meio dos EUA, que Síria e Irã impeçam atentados islâmicos no país. Israel afirmou também que não tem intenção de atacar a Síria e que quer recomeçar negociações de paz com o país. Já o presidente sírio, Hafez al Assad, disse que um ataque a Israel "é uma possibilidade".

EUA fazem nova ação contra alvo iraquiano
Um jato F-16 norte-americano disparou ontem contra um sistema de mísseis iraquianos na zona de exclusão aérea, no sul do Iraque, sem causar vítimas, informou o governo norte-americano. Foi o segundo ataque dos EUA em três dias. No sábado, outro jato bombardeou um radar iraquiano.

Fita é usada contra executivos da Texaco
Executivos da Texaco são acusados de tentar destruir documentos que provam que eles cometeram discriminação racial. Uma fita apresentada por funcionários negros mostra os executivos, em 1994, discutindo a destruição de documentos do processo. A Texaco diz que ainda não ouviu as fitas.

Leiloadas cartas que inspiraram 'Dr. Jivago'
A casa de leilões Christie's, de Londres, leva a leilão este mês cartas de amor de Boris Pasternak para Olga Ivinskaia, a mulher que inspirou a heroína Lara, de "Dr. Jivago", livro mais famoso de Pasternak. O lote vale até US$ 800 mil. Especialistas consideram as cartas "um monumento literário".

Berlusconi tenta mudar juiz em ação contra ele
O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi vai à Corte de Cassação para tentar tirar o juiz Carlo Crivelli de um caso em que é acusado de corrupção. Um tribunal de apelação negou ontem um pedido igual de Berlusconi, mas fez críticas ao juiz. Crivelli é acusado de parcialidade em favor da acusação.

Aspartame provoca câncer, diz pesquisador
John Olney, da Universidade Washington de St. Louis (EUA), disse que o adoçante aspartame pode estar ligado ao aumento de casos de câncer no cérebro. Em artigo na "Revista de Neuropatologia e Neurologia Experimental", ele liga estatisticamente os casos de câncer ao uso do adoçante.

Texto Anterior: Congresso deve seguir republicano
Próximo Texto: Israel pede que Síria e Irã evitem atentados; EUA fazem nova ação contra alvo iraquiano; Vaticano suspende ajuda ao Unicef; Obra de Caravaggio foi destruída por mafiosos; Chefe militar argentino faz 1ª visita a Londres; Justiça dispensa Felipe González do caso GAL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.