São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pitta volta a recusar participação em debate com petista na Globo

DA REPORTAGEM LOCAL

A Rede Globo reconsiderou a decisão de cancelar o debate programado para o próximo dia 12 entre Celso Pitta (PPB) e Luiza Erundina (PT). A emissora, em carta às campanhas do PPB e do PT, afirma que diante da ausência de um deles transformará o programa em entrevista com o candidato presente.
A decisão da emissora de abrir espaço em sua programação, a três dias da eleição, para aquele que comparecer aos seus estúdios não demoveu o comando da campanha do candidato malufista.
"O PT quer criar um fato extracampanha e realizar um debate que não está agendado", disse Nelson Biondi, um dos responsáveis pela propaganda do PPB.
Biondi alega que o calendário de debates está fechado desde o primeiro turno e para o dia 12 já está previsto o encontro dos candidatos na TV Bandeirantes.
A Folha apurou que o malufismo aposta num impasse entre as duas emissoras para inviabilizar a discussão na Globo. "Você acha que a Globo vai pôr a Erundina sozinha no ar?", indagou Biondi.
Erundina vai reafirmar que aceita participar do debate na Globo. O PT espera que a Rede Bandeirantes antecipe o seu para o dia 11.
Segundo Jilmar Tatto, coordenador da campanha, o debate da Bandeirantes foi marcado inicialmente para o dia 11. Passou para 12 depois que Pitta recusou o convite da Globo. O PT acredita que Pitta está em uma espécie de "beco sem saída". Na avaliação dos petistas, Pitta perde em qualquer situação.

Texto Anterior: Maluf admite que prefeitura atrasa cronograma de entrega de obras
Próximo Texto: Reação de Erundina agrava conflito no comando da campanha malufista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.