São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Sul premia destaques da moda

CRISTINA GRILLO
DA SUCURSAL DO RIO

O convite pedia traje fashion, mas foram poucos os convidados que arriscaram deixar de lado o preto e tentar algo diferente na terça-feira à noite, durante a entrega do 4º Prêmio Rio Sul de Moda, promovido pelo shopping carioca.
O cenário para a festa foi armado no Armazém 5 do Cais do Porto do Rio -uma área de 3.500 metros quadrados quase abandonada e que foi dividida em duas partes: de um lado, um palco e uma passarela; do outro, uma pista de dança para uma festa comandada por Fábio Monteiro -um dos responsáveis pela febre de raves na cidade.
Foram distribuídos 15 prêmios, escolhidos por um júri de 12 jornalistas e produtores de moda. A atriz Giulia Gam e o modelo Guilherme Linhares fizeram a apresentação.
Celso Senna, 30, e Gianne Albertoni, 16, foram escolhidos os melhores modelos masculino e feminino. Gianne, sensação nas passarelas européias na temporada passada, teve vitória apertada: Shirley Mallmann, a sensação desta temporada, ficou poucos votos atrás.
Senna é carioca e acabou de voltar da França, onde fez campanha dos jeans Montana. Outdoors mostrando o modelo vestido só com o jeans, acompanhado pela frase "Atenção, zona vulcânica" estão espalhados por Paris.
A festa de entrega dos prêmios começou, com uma hora e meia de atraso, com o roqueiro Roberto Frejat cantando "Pode Vir Quente que Eu Estou Fervendo" enquanto modelos desfilavam roupas de banho das grifes Rosa Chá e Banhista.
Cassia Eller e o grupo Intrépida Trupe também participaram do show, dirigido por Jorge Fernando, com direção de moda do produtor Carlos Pazetto -responsável pelo Phytoervas Fashion.
A grande sensação da festa foi o desfile do estilista Walter Rodrigues -que não concorria em nenhuma das categorias-, com uma coleção de vestidos de noite. Outros prêmios
Três grifes novas receberam prêmios: a Santa Efigênia foi escolhida revelação; a Paramento ganhou a categoria bijuteria; e a São Sebastião foi a vencedora da categoria coleção masculina.
A grife Maria Bonita Extra ficou com os dois prêmios principais de moda feminina: coleção e desfile.
Os outros premiados da noite foram: Swains (sapatos e acessórios e bolsas), Salinas (moda praia), Junior Brazil (cabelo e maquiagem), C&A (melhor campanha publicitária), Avant et Aprés (coleção infantil), Carmin (melhor coleção básica) e Gilson Martins (categoria especial).

Texto Anterior: Os concorrentes
Próximo Texto: "Você Decide" sobre a morte de JK
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.