São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SP ganha dois clubes na segunda-feira

ERIKA PALOMINO
COLUNISTA DA FOLHA

São Paulo ganha dois novos clubes noturnos na próxima segunda-feira. Ambos apostam em noites diferenciadas para atrair o público, fora do circuito mauricinho e também fora do circuito clubber.
Os dois não competem de modo específico, mas ao menos na inauguração vão dividir as atenções na cena noturna da cidade -em momento especialmente agitado. Hoje o racha do clube Massivo propicia duas festas grandes (leia texto nesta página) e, na segunda quinzena deste mês, abre o Florestta.
O Florestta (r. Funchal, 500) e o Betty Boom confirmam o hype da Vila Olímpia como nova região dançante de São Paulo. Depois do fim do Cha Cha Cha, seu público emigrou para o Kashmir (na r. das Fiandeiras). Os dois almejam basicamente o mesmo segmento.
O B.A.S.E ocupa o espaço da antiga sauna do hotel Danúbio, no centro de São Paulo, mantendo características do local após cuidadosa reforma. Ladrilhos originais foram restaurados e outros elementos foram preservados, como as piscinas -que ganham máquinas de bolhas de sabão e luz estrobo- e as saunas secas, agora salas para home theater. O que era antes banho turco vira sala de sinuca.
O maior investimento é na pista de dança. O equipamento de som ganha montagem da empresa alemã Stage Company, que assina também trabalhos com Prince e Madonna. A promessa é de 40.000 watts de som, sem distorção, para "entrar por baixo e subir pelo corpo" graças ao chão de madeira e à intensidade dos timbres graves do equipamento. O DJ Mau Mau é a estrela da inauguração.
A cabine do DJ tem estrutura de nave espacial, comandando toda a luz e o som da casa. Um VJ (video jockey) vai programar ao vivo o sistema de imagem, podendo captar até imagens via Internet.
A iluminação tem projeto do norte-americano Scotto, que traz sua experiência das descoladas raves NASA, de Nova York.
No Betty Boom, o espírito lembra os anos 70, na luz feita com equipamento de optinetes, sobre projeções em painéis de lona trabalhados pelo artista plástico Juarez Moro. Um globo de espelhos de dois metros de diâmetro sobre a pista completa o clima.
Outro hype da casa é seu bar, de 12 metros, com tampo transparente e reforçado, para que os frequentadores, bem animados, possam subir e dançar em cima.
A programação da casa tem como destaques às segundas à noite I Like Mondays e, às quartas, o DJ Granmaster Ney, ex-Cha Cha Cha.

Texto Anterior: Homem de 'Ran' é trágico
Próximo Texto: Massivo tem hoje duas festas de 5 anos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.