São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mantido balanço de governadores

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A eleição para governadores em 11 Estados não alterou a divisão do poder entre republicanos e democratas nos governos regionais.
O Partido Republicano, de oposição ao presidente Clinton, continua com 32 governadores, o Democrata com 17, e há um governador independente.
Os resultados mais relevantes foram os de Washington, onde Gary Locke se tornou o primeiro filho de imigrante asiático a se eleger governador de Estado, e New Hampshire, onde Jeanne Shaheen passou a ser a segunda mulher à frente de um Estado no país.
O democrata Locke, que só aprendeu inglês na escola (antes, só falava chinês, como seus pais), teve 60% dos votos contra a republicana Ellen Craswell.
Em Virgínia Ocidental, Cecil Underwood, que se elegeu governador pela primeira vez em 1956, voltou ao poder 40 anos depois. Ele bateu a filha de um mineiro, Charlotte Pritt, que era favorita.
Um governador que não estava concorrendo, Kirk Fordice, 62, republicano, de Mississippi, sofreu grave acidente de automóvel e está em estado crítico.
(CELS)

Texto Anterior: Mulheres dão triunfo a Clinton
Próximo Texto: Deputado se reelege com apenas dez votos; Ex-aspirante ao governo pode perder mandato; Dona de casa se elege para 'vingar' o marido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.