São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tripulantes da Mir têm problema com banheiro; Zaire aceita receber força multinacional; Ataque muçulmano mata 31 na Argélia; Assaltantes morrem em tiroteio na Argentina; Mau tempo atrasa início de vôo a Marte; Diminui enchente provocada por vulcão

Tripulantes da Mir têm problema com banheiro
Os depósitos que guardam os dejetos dos banheiros da estação espacial russa Mir estão quase lotados. O aparelho que recicla os dejetos orgânicos quebrou e faltam recursos para enviar naves ao espaço para trocar os depósitos. Os dejetos não podem se jogados no espaço, por lei internacional.

Zaire aceita receber força multinacional
A ONU anunciou que o presidente do Zaire, Mobutu Sese Seko, aceitou receber uma força multinacional. Os militares devem ajudar os cerca de 1,2 milhão de refugiados hutus a serem repatriados para Ruanda. O anúncio foi feito na França após a primeira aparição de Seko em quase três meses.

Ataque muçulmano mata 31 na Argélia
Pelo menos 31 pessoas foram assassinadas no ataque de um grupo de muçulmanos fundamentalistas em vilarejo no norte da Argélia. A investida ocorreu na terça à noite. O governo não deu detalhes do ataque, mas confirmou que as vítimas eram civis. Nenhum grupo assumiu a autoria da agressão.

Assaltantes morrem em tiroteio na Argentina
Um grupo de 12 pessoas tentou assaltar um banco dentro de uma agência de despachos em Avellaneda, na Grande Buenos Aires (região leste da Argentina), mas foi surpreendido por policiais. Houve troca de tiros e sete assaltantes morreram. Quatro policiais ficaram feridos.

Mau tempo atrasa início de vôo a Marte
O mau tempo em Cabo Canaveral, na Flórida, adiou em um dia o lançamento da missão a Marte, a primeira de três viagens ao planeta que estão previstas para este ano. A Nasa afirmou que o lançamento da nave Global Surveyor deve ocorrer hoje e terá a missão de obter amostras do solo do planeta.

Diminui enchente provocada por vulcão
A erupção do vulcão Bardabungu, Islândia, formou uma espessa nuvem escura sobre o país um dia após inundar uma parte desabitada da ilha. A erupção rompeu uma camada de gelo de cerca de mil metros de espessura. A enchente de água e enxofre, que destruiu uma ponte, diminuiu ontem.

Texto Anterior: Cientistas definem nova data para o início da vida na Terra
Próximo Texto: Clinton faz elogios ao Congresso de oposição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.