São Paulo, quinta-feira, 7 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Internet fica congestionada

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Na primeira noite eleitoral americana na história da Internet, o sistema de comunicação por computadores teve alguns dos maiores problemas de sua vida.
Linhas congestionadas e grandes demoras para se obter a informação desejada foram a regra durante as horas que se seguiram ao fechamento das urnas.
Alguns sites, como o da rede de TV CNN, registraram em torno de 5 milhões de "hits" (pedidos de acesso às páginas do site) por hora. O da rede MSNBC registrou 3 milhões de "hits" por hora.
Os problemas foram agravados em algumas regiões do país, como a área metropolitana de Washington e o norte da Califórnia, devido a defeitos técnicos na operadora das linhas da Internet nesses lugares, a UUNet Technologies.
O presidente da empresa, John Sidgmore, disse ter havido uma pane no conjunto de computadores que orientam o tráfego das linhas da Internet. Os sites que operam nas áreas atendidas pela UUNet ofereceram grandes dificuldades para serem acessados.
O site da Politics Now, administrado por um conglomerado de jornais e redes de TV, ficou fora do ar durante boa parte da noite que seria a mais importante da sua história de pouco mais de um ano.
(CELS)

Texto Anterior: Clinton faz elogios ao Congresso de oposição
Próximo Texto: REPERCUSSÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.