São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
Próximo Texto | Índice

Caipiras e bocós; Zona nebulosa; Efeito Maluf; Uma vez Arena...; Cidade condenada; Quem viver, verá; Na contramão; Privilégio caro; Opção tucana; Para não atrapalhar; Pacote religioso; Pressão petista; Maldade petista; Vale tudo; Positivo ou negativo?; Faltou caixa; Fogo cruzado

Caipiras e bocós
O primeiro comitê pró-reeleição de FHC será inaugurado hoje, em Goiânia (GO). Patrocinado pelo deputado Sandro Mabel (PMDB), dono de uma fábrica de biscoitos. Luiz Carlos Santos será o convidado de honra.

Zona nebulosa
O comitê a ser lançado hoje em Goiânia será bancado "pelo pessoal que acredita na reeleição de FHC", segundo Mabel. Cerca de 500 pessoas foram convidadas. "O que é bom a gente repete", diz o adesivo da campanha.

Efeito Maluf
FHC marcou para o dia 22, uma sexta, a 12ª reunião geral do ministério na Granja do Torto. Para o próximo ano, a palavra de ordem no governo é "fazeção". Os ministros serão instados a apresentar realizações.

Uma vez Arena...
De Maluf sobre seu reatamento com ACM: "Nunca estivemos tão bem como hoje. Somos irmãos gêmeos na política".

Cidade condenada
Natal (RN) será o destaque, negativo, do relatório da ONG internacional Human Rigths Watch, que será divulgado dia 19, sobre direitos humanos em oito capitais brasileiras. São Paulo será destaque positivo.

Quem viver, verá
Serjão está esperando até hoje pela processo judicial prometido por Maluf. Há quem ache que o prefeito pode desistir da ação. Um malufista jura que a vingança virá após 15 de novembro.

Na contramão
Cesar Maia diz ter fortes razões para não aceitar o Ministério da Administração, para o qual sempre é lembrado. "Sou contra a reforma administrativa proposta pelo governo e a favor da estabilidade do funcionalismo."

Privilégio caro
O Espírito Santo gasta 21% da arrecadação com o pagamento de dois benefícios ao funcionalismo: o quinquênio (um adicional de 2,3% no salário a cada cinco anos) e a assiduidade (acréscimo de 25% a cada dez anos).

Opção tucana
O nome do diretor-presidente de Itaipu, Euclides Scalco, foi sugerido a FHC como uma opção para substituir Jatene. Combinado com um secretário-executivo que tenha perfil de gerente.

Para não atrapalhar
Os dirigentes da cúpula petista devem evitar críticas duras a Erundina por ela ter usado FHC em seu programa de TV. Mas todos qualificam o episódio como "uma facada nas costas". Após 15 de novembro, haverá troco.

Pacote religioso
Desde abril, o Vaticano não nomeia bispos para dioceses brasileiras. Estão em aberto 22 indicações. Elas devem vir com a do sucessor de d. Paulo na Arquidiocese de São Paulo.

Pressão petista
Suplicy falou com Malan. Quer que o BC envie antes do dia 14 (prazo final) a resposta sobre a operação com títulos da prefeitura comandada por Pitta em 94.

Maldade petista
Comentário que corria ontem no PT: "Tudo bem se a gente perder. Depois de ser ministra de Itamar, a Erundina dará um jeito de entrar na reforma do FHC".

Vale tudo
O governador Paulo Afonso (PMDB-SC) anuncia hoje apoio a Afrânio Boppré (PT) em Florianópolis. A filha de Jorge Bornhausen (PFL), Fernanda, que é secretária estadual, também está em campanha pelo petista.

Positivo ou negativo?
O tucano Celso Russomano encontra Maluf hoje. Vai dar apoio a Pitta. Os maldosos dizem que é para ajudar Erundina.

Faltou caixa
O coordenador Jilmar Tatto diz que a campanha de Erundina (PT) em São Paulo não gastará nem R$ 4 mi nos dois turnos. A previsão inicial, feita ao TRE, era de R$ 4,6 mi. Só no 1º turno.

Fogo cruzado
O Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas de São Paulo vai cobrar de Pitta na terça que limite, caso eleito, a carga e descarga de caminhões ao período entre 19h e 7h. Comércio e indústria são contrários.

TIROTEIO
Do malufista Arnaldo Faria de Sá (PPB-SP), sobre FHC ter nomeado um interino para o Ministério da Saúde:
- A interinidade tem cheiro de negociação para a emenda da reeleição. E com a saúde do povo não se deve negociar.

Próximo Texto: Agrado de conveniência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.