São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operadoras sem concessão serão barradas

DA REPORTAGEM LOCAL

Pelo menos 29 operadoras de TV a cabo serão impedidas pelo Ministério das Comunicações de participar das concorrências para compra de novas concessões.
São empresas que se instalaram para atender comunidades fechadas e que, na avaliação do governo, ampliaram suas redes de forma irregular e chegam a atender cidades inteiras.
Segundo o diretor de Fiscalização e Outorgas do ministério, Jarbas Valentes, o governo dará prioridade para abrir concorrências nas cidades onde essas empresas estão instaladas.
Ele admitiu que as empresas têm meios de contornar a proibição. Um deles, é garantir a participação por liminar judicial. Uma outra seria disputar a concorrência por meio de empresa registrada em nome de terceiros.
Renato Guerreiro disse que se o ministério julgar que uma cidade tem potencial para três TVs pagas, e lá existir uma operadora sem concessão, será aberta licitação para três concessões.

Texto Anterior: Editais do governo saem até dezembro
Próximo Texto: Banco Rio de la Plata ingressa no Brasil; Deputados pedem compulsório menor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.