São Paulo, sexta-feira, 8 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras vai pedir a dispensa de Cafu da seleção brasileira

DA REPORTAGEM LOCAL

A diretoria do Palmeiras vai pedir à CBF a dispensa do lateral-direito Cafu da seleção que vai disputar, na próxima semana, um amistoso contra Camarões.
"Ele está com uma contratura muscular na parte posterior da coxa esquerda", disse Fernando Leopoldino, médico do Palmeiras.
Por causa da contusão, o jogador deverá desfalcar a equipe na partida de amanhã, contra o Criciúma.
Além de Cafu, o meia Rincón também desfalcará a equipe.
O jogador está com a seleção colombiana, que disputa as eliminatória da Copa da França.
Djalminha volta ao time. Ele não jogou contra a Portuguesa por ter sido suspenso pelo Tribunal Especial da CBF
Arbitragem
A comissão técnica e os jogadores do Palmeiras fizeram várias críticas ao juiz Márcio Rezende de Freitas, que apitou a partida em que o time foi derrotado pela Portuguesa por 1 a 0, anteontem.
Após a partida, o atacante Viola afirmou que Rezende teria ofendido o técnico Wanderley Luxemburgo. O juiz, por sua vez, disse que Viola o ofendeu. Rezende afirmou que vai fazer um relatório sobre os acontecimentos.
"Quando perdemos a paciência somos punidos. E para os árbitros que tipo de punição é dada quando falam tantos palavrões quanto este cidadão?" disse Viola.
O técnico Wanderley Luxemburgo disse que Rezende não é mais o melhor juiz do país. "Ele precisa usar o mesmo critério de arbitragem para as duas equipes."
Sobre a derrota, o técnico afirmou que ela não pode ser justificada pelos desfalques do time. "Para ser campeão é preciso ter mais que 11 jogadores em campo. É preciso de um elenco", disse.

LEIA MAIS sobre a seleção brasileira na pág. 3-15

Texto Anterior: Neto só tem fôlego para meio-tempo
Próximo Texto: Santos vence e foge do rebaixamento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.