São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher é acusada de cortar um testículo

Lavrador foi operado em Minas

DA AGÊNCIA FOLHA; DA REPORTAGEM LOCAL

A aposentada Eva Maria Pires, 62, é acusada de decepar, com uma faca de cozinha, o testículo esquerdo do marido, o lavrador Geraldo Abílio Fagundes, 58. O crime aconteceu na última quinta, em Resplendor (MG).
Segundo o delegado José Alves da Silva, depois de mutilar o marido, que estava dormindo, Eva jogou o testículo em uma fossa.
Fagundes foi socorrido, em casa, por um médico e operado no hospital Nossa Senhora do Carmo. Ele teve alta na manhã de ontem.
O médico responsável, Perly Dorneles de Oliveira, 46, afirmou que, apesar do intenso sangramento, a cirurgia foi bem-sucedida. "Ele teve a bolsa escrotal e o testículo esquerdo totalmente decepados.". Oliveira disse que os vasos sanguíneos e a bolsa escrotal foram suturados e reconstituídos.
Segundo Dorneles, Fagundes poderá ter uma vida sexual normal, pois o testículo direito ficou intacto. "Ele terá a fertilidade reduzida em 50%."
A mulher disse que, no dia do crime, o marido, bêbado, a espancou e tentou forçá-la a ter relações sexuais. Ela aguarda julgamento na delegacia de Resplendor.
Pênis
Continua inalterado o quadro clínico do comerciante João Carlos Mattos de Faria, 27, que teve o pênis decepado no dia 5. Ele está internado no Hospital Nove de Julho, em São Paulo.
Segundo o urologista Nélson Garcia Forjaz Júnior, o comerciante se recupera bem da cirurgia de reimplante. Ainda não há previsão de alta.
A estudante J.G.G.S., 17, acusada de ter decepado o órgão, não poderá ser transferida da Unis (Unidade de Integração Social), onde está internada desde o dia do crime, para uma clínica particular.
O pedido de transferência havia sido feito por seu advogado, José Maria Ramos Gagno, 53, ao Tribunal de Justiça do Espírito Santo. O vice-presidente do tribunal negou.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Piloto da TAM não comparece a depoimento
Próximo Texto: Filha é acusada de matar a mãe em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.