São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto não vai a depoimento

DA REPORTAGEM LOCAL

O comandante Armando Luís Barbosa, piloto do penúltimo vôo com o avião PT-MRK da TAM que caiu no Jabaquara (zona sul), não foi prestar depoimento ontem na Delegacia Seccional Sul.
Barbosa havia se comprometido com o delegado Romeu Tuma Júnior a depor às 16h30. Mas, segundo o delegado, ele não compareceu por orientação do departamento jurídico da TAM.
O piloto foi intimado a prestar depoimento às 9h30 de hoje. Se faltar novamente, ele pode ser indiciado por desobediência. O assessor da presidência da empresa, Paulo Pompílio, negou que Barbosa tenha faltado ao depoimento.
"O delegado mandou um ofício à TAM falando que os funcionários da empresa têm sete dias para depor. E todos irão depor em sete dias. Não vejo qual foi o problema", disse Pompílio.
Tuma Júnior afirmou que estava consultando a TAM antes de marcar os depoimentos, para não atrapalhar a escala de trabalho. "Como eles não estão querendo colaborar, vamos intimá-los."
Além do comandante Barbosa, a polícia pretende ouvir o chefe de manutenção, o diretor técnico da TAM e os pilotos que voaram com o PT-MRK na véspera do acidente.
Segundo Tuma Júnior, faltam ainda três documentos para serem entregues pela TAM à polícia.
Entre os documentos não entregues está o relatório do vôo feito por Barbosa entre Caxias do Sul (RS) e São Paulo, o último antes do acidente.

Texto Anterior: Hipóteses de falhas
Próximo Texto: FHC diz que criará projeto para penas alternativas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.