São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

36 empresas fecham acordo em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA SUDESTE

Mais 36 empresas fecharam ontem acordos com os metalúrgicos em São Paulo, o que beneficia cerca de 16 mil trabalhadores.
Na Metal Leve (1.200 trabalhadores), os metalúrgicos aceitaram reajuste de 8% a partir de janeiro, mais abono de R$ 600 em dezembro. Retornam hoje ao trabalho.
Os metalúrgicos da Continental (2.900) também encerraram a greve. A empresa vai pagar 5% de reajuste a partir de 1º de novembro, mais 7% de abono.
Desde o início da greve no dia 6 já foram fechados 122 acordos em São Paulo. No total, 46 mil dos 350 mil metalúrgicos da região foram beneficiados.
Permanecem paradas, segundo o sindicato dos metalúrgicos, 35 empresas. Mais 23 iniciam greve a partir de hoje.
Bosch
Os metalúrgicos da empresa Bosch, em Campinas, recusaram ontem, em assembléia, as propostas de reajuste salarial e ameaçam entrar em greve a partir de hoje. A Bosch produz autopeças e ferramentas elétricas.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Campinas e região realizou assembléias na manhã e na tarde de ontem no pátio da empresa para apresentar aos trabalhadores a proposta de reajuste salarial, mas não houve acordo.
Segundo a assessoria de imprensa da Bosch, a empresa está aberta à negociação. A empresa propôs aumento de 5% a partir de janeiro do próximo ano e abono de R$ 600 de participação nos resultados para todos os trabalhadores, além de manutenção das cláusulas sociais do acordo coletivo durante o próximo ano e discussão da proposta de jornada flexível de trabalho.
Os metalúrgicos das empresas KS Pistões, de Nova Odessa, Cobreq, de Indaiatuba e Eaton, antiga Clark, de Valinhos, continuam parados, somando um total de 4.000 trabalhadores em greve.

Texto Anterior: Sindicalistas vão defender a 158
Próximo Texto: Rede desvia 30 mil carros para 'boqueiro'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.