São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Software traz pronto-socorro para micro

NICHOLAS SERRANO
DO UNIVERSO ONLINE

O "First Aid 95" é um pronto-socorro completo para usuários domésticos e profissionais que dão suporte a micros. O pacote traz os produtos "First Aid", "RetroFix", "Startup", "Update" e "CyberHelp".
"First Aid" é o principal utilitário. Contém ferramentas que detectam e quase sempre resolvem automaticamente os problemas de configuração e instalação.
Quando a solução automática não é possível, ele mostra a origem e o caminho a ser seguido. Ao todo são oito opções de socorro.
A primeira delas, a Fix Application, localiza e lista para o usuário todos aplicativos instalados, analisando cada um e identificando possíveis causas de problemas.
O Fix Multimedia detecta dispositivos como CD-ROM e placa de som e faz análise de performance. O Fix Online Network verifica o hardware de rede, impressora, modems, e conexões Internet, indicando falhas de configuração.
O Clean Windows faz faxina completa em atalhos perdidos, associações a programas que não existem mais e fontes perdidas.
O Crash Proof traz dois componentes que podem acabar com o desespero causado pelos terríveis GPFs (falhas gerais do "Windows"), Windows Guardian e Crash Protector. Eles minimizam os GPFs e, caso ocorram, não permitem que o sistema todo pare.
O Trim Applications é um produto de remoção de aplicativos muito simples, que não pode ser comparado com programas específicos de desinstalação como "WinDelete" (leia texto ao lado) ou "UnInstaller".
Uma ferramenta corporativa é o Support Exchange, que envia um relatório de falhas para o administrador de rede, incluindo todos os arquivos de configuração de sistema e a possível causa do problema.
Esses relatórios podem ser enviados por meio dos principais correios eletrônicos, como "cc:Mail" e "MS Mail".
O "RetroFix" administra todas alterações de configuração, mantendo um histórico que possibilita voltar à configuração existente numa determinada data.
O "Update" atualiza o próprio software automaticamente por meio de conexão via Internet, assim como o "CyberHelp", que traz lista de fornecedores que podem ser acionados pela rede.

Texto Anterior: Esquisitices dão mais segurança
Próximo Texto: "WinDelete" abre espaço
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.