São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
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Troca de peça demora demais

DA REPORTAGEM LOCAL

O leitor Gerson Sodré, de São José do Rio Preto (SP), reclama da demora na substituição de uma peça defeituosa em seu microcomputador.
Sodré relata que adquiriu um micro Compaq Presario CDS 486 DX2 de 66 MHz na revenda Precisão Informática, de sua cidade.
Menos de três meses depois da compra, o computador apresentou defeito na placa de fax/modem, segundo foi informado por um técnico da loja.
A partir daí começaram as idas e vindas do leitor.
A revenda "não possui peça de reposição, não providencia o reparo, não informa quando poderá fazê-lo, não tem previsão de chegada da peça, não fornece equipamento substituto", afirma Gerson Sodré.
O computador, segundo seu proprietário, está praticamente parado há mais de cem dias. E, quando cobra alguma posição da revenda a resposta tem sido a mesma: não há peça nem previsão de chegada.
Outro lado
Por fax encaminhado à Folha, a diretoria de assuntos corporativos da Compaq Computer Brasil afirma que a empresa não recebeu o pedido da peça transmitido inicialmente.
A retransmissão do pedido da placa fax/modem para reposição ocorreu, segundo a Compaq, em 27 de maio último, e a peça seguiu para a Precisão Informática em 31 de maio.
"A Precisão recebeu a peça em 4 de junho e efetuou o reparo do equipamento em 5 de junho."
A Compaq se coloca à disposição do consumidor para o fornecimento de mais informações.

Cartas para Consumidor On Line devem ser enviadas para a Folha, caderno Informática, al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo - SP. O número do fax é (011) 223-1644. E-mail:±informatica@uol.com.br

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