São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trabalho infantil atinge 250 milhões

OIT divulga dados em Genebra

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A OIT (Organização Internacional do Trabalho) disse ontem que 250 milhões de crianças de 5 a 14 anos trabalham no mundo, a metade em período integral.
Segundo a entidade, o número de crianças trabalhando em período integral é mais do que o dobro do que se previa inicialmente.
O relatório identifica 153 milhões de crianças trabalhadoras na Ásia, 80 milhões na África e 17,5 milhões na América Latina.
O documento, divulgado em Genebra, afirma que crianças estão sendo usadas em trabalho escravo e na prostituição. Ele ainda alerta para o fato de que várias delas são expostas a substâncias perigosas.
Em áreas rurais, mais crianças estariam morrendo por causa de pesticidas do que por doenças da infância. Nas Filipinas, 60% das crianças que trabalham são expostas a riscos de saúde.
Segundo a OIT, crianças trabalhadoras domésticas são expostas à violência e ao abuso sexual.
Só na Indonésia, as crianças que trabalham em casas são 5 milhões. Na Ásia, pelo menos 1 milhão de crianças atuam na prostituição.

Texto Anterior: Surgem primeiros casos de cólera
Próximo Texto: Terremoto no Peru deixa cinco mortos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.