São Paulo, quarta-feira, 13 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ombudsman suíço acha contas de judeus; Ministro russo pede investimento militar; Alemanha mantém penas de comunistas; Explosões matam um na Cidade do México

Ombudsman suíço acha contas de judeus
O ombudsman dos bancos da Suíça, Hanspeter Haeni, disse ter encontrado US$ 1,3 milhão em contas dormentes, mas apenas US$ 8.750 em contas de judeus. Haeni afirmou ter achado contas dormentes para 11 das 892 requisições que investigou. Apenas cinco seriam de vítimas do Holocausto.

Ministro russo pede investimento militar
O ministro da Defesa da Rússia, Igor Rodionov, voltou a pressionar o governo por aumentos nos soldos das tropas do país e por mais investimentos militares. Ele vem frequentemente fazendo ameaças veladas de que um golpe de Estado pode estar a caminho, se o Kremlin não pagar os soldados.

Alemanha mantém penas de comunistas
A Corte Suprema da Alemanha manteve as penas de mais de cinco anos de prisão para o ex-ministro da Defesa da antiga Alemanha Oriental Heinz Kessler e outras duas autoridades comunistas por mortes no Muro de Berlim. A medida torna possível que autoridades cumpram penas nesses casos.

Explosões matam um na Cidade do México
Uma pessoa morreu, e 3.000 tiveram de sair de suas casas após as explosões de três tanques de combustível na Cidade do México. Pelo menos 14 pessoas ficaram feridas, 4 gravemente. As explosões ocorreram quando funcionários da empresa Pemex consertavam válvula de um dos tanques.

Texto Anterior: EUA rebatem críticas de 19 países à Lei Helms-Burton
Próximo Texto: Economista defende novo modelo para Cuba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.