São Paulo, quinta-feira, 14 de novembro de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Onde estavam os candidatos em 80?

MAURICIO STYCER
DA REPORTAGEM LOCAL

Luiza Erundina presidia a Associação Profissional dos Assistentes Sociais de São Paulo, em 1980, quando o fã Mark Chapman atirou em John Lennon, em Nova York.
A candidata tinha 46 anos na época e trabalhava como assistente social na Secretaria de Bem-Estar Social da Prefeitura de São Paulo.
"Quando tomei conhecimento da morte de John Lennon, assim como milhares de pessoas pelo mundo, fiquei sensibilizada", diz.
Embora gostasse dos Beatles, Erundina diz que não era uma "fã ardorosa" do grupo.
Nas suas lembranças, John Lennon aparece como alguém que "fazia parte de um movimento mundial a favor das causas pacifistas e ecológicas".
"Era um símbolo para toda uma geração", acrescenta.
Erundina acredita no "poder" da música: "As 'mensagens' de uma música podem despertar os sentimentos e são capazes de induzir a reflexão", diz.
A candidata também crê no papel "educativo" da música: "A música é uma forma extremamente importante de comunicação e de conscientização da situação das pessoas", diz.
(MSy)

Texto Anterior: Onde estavam os candidatos em 80?
Próximo Texto: Maluf prepara nova fase de sua estratégia para 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.